Faça a gestão de todas as entidades ligadas à sua empresa, desde clientes e fornecedores, até aos seus colaboradores, sendo também possível gerir os contactos e moradas respetivos, bem como definir as diversas relações comerciais com a empresa, podendo ainda fazer a gestão de tarefas e eventos associados a essa entidade (p.e. reuniões, formações, suporte técnico,...).
O conceito de entidade é central no sistema e contempla todas as pessoas singulares e coletivas que, de algum modo, mantêm uma relação com a organização. Estas são caracterizadas por um conjunto de dados de identificação permanentes, ou que não mudam facilmente, podendo ser classificadas em categorias que venham a ser definidas pela organização. A validação do NIF impede a criação de entidades já existentes na base de dados. O GERIR® agrega todas as características específicas de uma entidade numa única ficha própria e autónoma. Deste modo, é possível conhecer de forma integrada e a qualquer momento a posição (conta corrente), transações (rendimentos e gastos) e informação não financeira (KPIs) de cada entidade. É inclusivamente possível obter um balancete contabilístico por entidade, onde constam todos os movimentos contabilísticos a esta associados.
A partir de uma única entidade é possível estabelecer vários tipos de relações comerciais ("tipos de entidade") com a mesma. Por exemplo, uma entidade pode ser simultaneamente um fornecedor e cliente da organização. Cada tipo de entidade terá uma ficha própria e autónoma, com contas correntes independentes e com a possibilidade de emitir os respetivos mapas e relatórios de análise, fazendo assim também a gestão dos impactos contabilísticos das respetivas operações.
O sistema suporta nativamente a possibilidade de observar todas as operações realizadas com cada entidade – funcionalidade crucial, por exemplo, para a consolidação das contas de um Grupo económico.
Através da lista das Entidades, pode rapidamente procurar e visualizar os dados de contacto de uma determinada entidade, bem como, ao selecionar um registo:
Pode facilmente controlar as transações associadas às entidades, no que respeita a rendimentos e gastos, a ativos e passivos, bem como indicadores não financeiros.
A análise de clientes/fornecedores permite, de uma forma rápida e fácil, analisar não só as vendas/compras como também as respetivas contas correntes dos clientes/fornecedores, com a possibilidade de selecionar datas. Os dados podem ser apresentados tanto em forma de lista (que pode ser filtrada) como em forma de gráficos.
O GERIR® disponibiliza, diretamente nas páginas ou através de um conjunto de mapas, as dívidas pendentes e vencidas, sendo a informação facilmente filtrada e parametrizada de acordo com as suas necessidades, de forma a retirar exatamente a informação que pretende, no momento em que é necessária. Os mapas de dívidas por antiguidade de saldos podem ser apresentados a partir da data de vencimento, data de registo ou da data do documento.
Para uma certa Entidade, é possível observar o seu saldo total, isto é, para todas as Relações Comerciais associadas à mesma (enquanto cliente e fornecedor, p.e.), bem como a sua posição global.
Para além das análises de conta corrente, dívida pendente e antiguidade de saldos, o GERIR® disponibiliza também várias análises ao nível das vendas/compras, tanto por produto como por cliente/fornecedor, disponibilizando ainda várias estatísticas, incluindo em gráficos.