O GERIR® permite a gestão curricular dos colaboradores, assegurando o processamento das remunerações em Portugal e respetiva integração individual na contabilidade, permitindo assim a extração de um balancete por cada colaborador contendo todos os gastos, ativos e passivos relacionados ou afetos ao mesmo.
No GERIR® existem duas modalidades de processamento:
É no ato do processamento que o sistema agrega todas as informações necessárias e efetua todos os cálculos e registos contabilísticos e de histórico de recursos humanos respetivos. Deste modo, o sistema encontra-se integrado com a contabilidade e com as restantes áreas do GERIR®.
No GERIR® é possível realizar de uma forma simples e segura a afetação dos gastos com pessoal aos vários Segmentos. A criação destes e a sua integração automática com a contabilidade, não só fornece informação financeira por colaborador com um elevado nível de detalhe, como também permite a integração de informação não financeira considerada relevante, proporcionando um verdadeiro “tableau de board” por colaborador. Assim, poderá instantaneamente visualizar os resultados gerados por colaborador, bem como, fazendo o drill-down da informação:
O GERIR® produz todos os mapas de declarações legais, como sendo a emissão dos mapas de Segurança Social (em formato digital e papel) e exportação para ficheiro no formato oficial, bem como a criação do ficheiro a enviar para as Seguradoras, emitindo também as declarações de I.R.S. e o Modelo 10, de acordo com as especificações legais.
Com o GERIR® é igualmente possível preencher todos os dados referentes ao Relatório Único diretamente na ficha do colaborador. Assim, é possível extrair de forma automática os ficheiros dos vários anexos para validação e entrega do mesmo.